Série sobre Aretha Franklin é adiada sem previsão de estreia


Depois do filme, a série sobre Aretha Franklin também foi adiada. O canal pago National Geographic anunciou que “Genius: Aretha” não tem mais previsão de estreia.

A biografia da cantora seria tema da 3ª temporada da antologia “Genius”, que nos anos anteriores levou às telas as biografias de Albert Einstein e Pablo Picasso. O lançamento original estava agendado para 25 de maio.

“A produção da série limitada da National Geographic ‘Genius: Aretha’ (dos estúdios Fox 21 Television e Imagine Television) permanece suspensa e ficou claro que a série não será concluída a tempo de nossa data anunciada anteriormente. Estamos ansiosos para retomar o trabalho de forma mais rápida e segura possíveis, e que for o momento anunciaremos uma nova data de estreia para o final deste ano”, afirmou o canal da Disney em comunicado nesta segunda-feira (30/3).

O anúncio da paralisação das gravações tinha sido feito em 13 de março, e desde então a tragédia sanitária provocada pela pandemia de coronavírus só piorou nos EUA. Não há qualquer previsão para a retomada dos trabalhos em séries e filmes.



Desenvolvida por Kenneth Biller (criador de “Perception”), Noah Pink (“Esta é sua Morte”) e Suzan-Lori Parks (“Garota 6”), “Genius: Aretha” vinha sendo divulgada como a única produção autorizada sobre a vida da rainha do soul, com a garantia dos direitos necessários para a recriação de sua carreira, junto à sua família e às gravadoras de suas músicas.

Eleita a “maior cantora de todos os tempos” pela revista Rolling Stone, Aretha Franklin foi a primeira mulher a entrar para o Rock & Roll Hall of Fame e suas inúmeras conquistas incluem 18 Grammys, mais de 75 milhões de discos vendidos e convites para cantar na posse de três presidentes americanos — incluindo Barack Obama, em 2009 – e no funeral de Martin Luther King Jr. – aos 18 anos de idade. Algumas de suas músicas se tornaram hinos, como “Respect”, uma canção machista de Otis Redding que ela virou do avesso e transformou em marco da luta pelos direitos civis norte-americanos.

Além de Cynthia Erivo (indicada ao Oscar por “Harriet”) no papel principal, o elenco de “Genius: Aretha” ainda destaca Courtney B. Vance (“O Exterminador do Futuro: Gênesis”), David Cross (“Arrested Development”) e Malcolm Barrett (“Timeless”), entre outros.

Aretha, que morreu em agosto de 2018, também será homenageado com uma cinebiografia. Intitulado “Respect” e estrelado por Jennifer Hudson (vencedora do Oscar por “Dreamgirls”), o filme também foi adiado devido ao coronavírus, ganhando previsão de estreia para dezembro.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings