Disney paralisa produções de séries, incluindo Fargo e Genius: Aretha

A Disney Television Studios anunciou a interrupção da produção de suas séries, inclusive de todos os pilotos já encomendados para a próxima temporada. O estúdio, que inclui atrações das produtoras 20th Century […]

A Disney Television Studios anunciou a interrupção da produção de suas séries, inclusive de todos os pilotos já encomendados para a próxima temporada.

O estúdio, que inclui atrações das produtoras 20th Century Fox, ABC Studios e Fox 21, já tinha interrompido na quinta-feira (12/3) as gravações de “Grey’s Anatomy”, seguindo orientação da prefeitura de Los Angeles a respeito de aglomerações de mais de 50 pessoas. Mas, nesta sexta (13/3), o presidente Donald Trump declarou situação de emergência nos EUA, levando a uma paralisação total de Hollywood.

As séries afetadas incluem a 3ª temporada da antologia “Genius”, que aborda a carreira da cantora Aretha Franklyn, atualmente em produção para o canal pago NatGeo, as séries da Fox “Empire” e “The Resident”, além de “Queen of the South”, estrelada por Alice Braga no canal pago USA e até a vindoura programação completa do canal FX, com as novas temporadas de “Atlanta”, “Fargo”, “Pose” e “Snowfall”.

Também foram afetados os projetos em coprodução com outros estúdios, como o piloto de “The Brides” e a 1ª temporada de “Y” (ambos com a WBTV) e “Rebel” (com a Sony TV).

Já as séries exibidas na rede ABC devem concluir os episódios em que estão trabalhando e encerrar as temporadas no ponto em que estiverem.

A princípio, a interrupção para as demais atrações deverá durar pelo menos três semanas.