MV Bill lança clipe de rap com mensagem importante sobre coronavírus

O rapper MV Bill lançou o clipe de “Quarentena”, rap com mensagem importante sobre os “tempos difíceis” do coronavírus.

A gravação, feita na residência de MV Bill, reforça a importância de se seguir a orientação da OMS (Organização Mundial de Saúde) a respeito do isolamento social e condena a falta de ação – e preocupação – do governo federal com a saúde dos brasileiros. “Sua máscara caiu, caiu e todo mundo viu”, diz o refrão, referindo-se à falta de liderança do Planalto.

“Incompetência vem na frente sim. Se dependesse deles a epidemia não teria fim. Presos na inércia”, diz a letra poderosa, que continua: “Sei, com povo gado é mais fácil levar de lambuja. Lavaram as mãos mas a boca continua suja”.

A letra reforça a orientação para que as pessoas fiquem em casa e lavem as mãos, reforçando a dificuldade do combate ao vírus nas comunidades carentes e cobrando que o governo faça algo. “Alguém avisa pra esses ‘cara’ que a gripe é mundial e a cada dia o número de infectados dispara. As ruas estão vazias, assim que tem que ser. Marcar uma temporada em casa se quiser viver”, ensina Bill.

“Na favela, pra nós a covid é diferente. As casas não são grande e geralmente muita gente. Aglomeração inevitável. Alguns lugares ainda não tem água potável. Se cuida aí. Ih, que vai faltar espaço na UTI se a gente não fizer o certo pra se prevenir”, aponta a música, que ainda alerta para o fato de que a ausência de liderança, ao rimar com negligência e arrogância, só contribui para deixar a situação pior.

“O bagulho é sério não tem cura milagrosa. Pois bem não tem plano de contingência. Alguns vão se contaminar por conta dessa negligência. Outros vão pegar por conta da ignorância. Liderança que se perde se acha na arrogância”.

Veja o clipe abaixo.