Música do Castelo Rá-Tim-Bum vira hit dos tempos de coronavírus

Uma velha música do programa infantil “Castelo Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura, virou o grande hit dos tempos do coronavírus. A música “Lavar as Mãos”, que ensina a importância da higiene contra doenças, […]

Divulgação/TV Cultura

Uma velha música do programa infantil “Castelo Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura, virou o grande hit dos tempos do coronavírus. A música “Lavar as Mãos”, que ensina a importância da higiene contra doenças, multiplicou-se em versões na internet nos últimos dias.

O exemplo mais recente surgiu nesta segunda-feira (23/3), uma versão remix do DJ Pedro Sampaio, autor de “Sentadão”, que ganhou até clipe, em que diversas pessoas, principalmente crianças, mães e profissionais de saúde, aparecem lavando as mãos.

“A música passa exatamente a mensagem que queremos transmitir nesse momento. Cuide-se e estará cuidando do próximo! Lavem as mãos, não saiam de casa. Tudo isso vai passar”, escreveu o DJ sobre o vídeo no YouTube.

Composta em 1995 pelo músico Arnaldo Antunes, especialmente para o “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Lavar as Mãos” marcou época muitos antes da internet de banda larga possibilitar o compartilhamento de vídeos.

O próprio Antunes lembrou do hit, postando um vídeo no YouTube e nas redes sociais em que aparece lavando as mãos e cantando a canção.

A música já tinha ganhado uma versão da dupla Palavra Cantada, formada por Paulo Tatit e Sandra Peres, e os dois também repostaram seu clipe animado de 2014 há 10 dias no Instagram, protagonizado pelos personagens Pauleco e Sandreca, para resgatar o tema.

Veja abaixo os clipes com a gravação original da música e as novas versões.