Langdon: Ator de Succession vai estrelar série do personagem de O Código Da Vinci

O piloto de “Langdon”, projeto de série da rede NBC baseada nos romances de Dan Brown, definiu seu protagonista. O famoso simbologista, que foi interpretado por Tom Hanks em três filmes, será […]

O piloto de “Langdon”, projeto de série da rede NBC baseada nos romances de Dan Brown, definiu seu protagonista. O famoso simbologista, que foi interpretado por Tom Hanks em três filmes, será vivido por Ashley Zukerman (da série “Succession”) na adaptação televisiva.

Hanks interpretou Robert Langdon em “O Código Da Vinci” (2006), “Anjos e Demônios” (2009) e “Inferno” (2016), todos dirigidos por Ron Howard. O piloto marca a primeira vez que o personagem é interpretado por outro ator.

A série será baseada em “O Símbolo Perdido”, terceiro livro da saga do personagem Robert Langdon, situado entre “O Código Da Vinci” e “Inferno”. A trama gira em torno de um novo desafio para o professor de arte e “simbologia” de Harvard: desvendar o significado da pirâmide maçônica e impedir uma (mais uma) conspiração global.

O escritor Dan Brown, autor dos livros, está envolvido no projeto como produtor executivo, mas o roteiro e produção do piloto estão nas mãos da dupla Dan Dworkin e Jay Beattie, criadores da série sci-fi “The Crossing”.

“Langdon” só vai virar série se a gravação do piloto agradar aos executivos da NBC.