Grey’s Anatomy: Fãs se revoltam contra explicação da saída de Alex Karev

Os fãs de “Grey’s Anatomy” não gostaram nada da explicação para a saída do personagem Alex Karev (vivido por Justin Chambers) da série. O episódio de despedida foi ao ar na noite […]

Os fãs de “Grey’s Anatomy” não gostaram nada da explicação para a saída do personagem Alex Karev (vivido por Justin Chambers) da série.

O episódio de despedida foi ao ar na noite de quinta (5/3) nos EUA, prometendo mostrar o destino de Karev. E isso foi explicado por meio de cartas, que ele enviou para as pessoas com quem tinha maior proximidade. Junto da despedida, também enviou um pedido de divórcio de sua mulher, Jo (Camilla Luddington).

A explicação para o sumiço, considerada ridícula pelos fãs, é que ele reencontrou Izzie Stevens (Katherine Heigl), médica que foi sua namorada e que não aparece em “Grey’s Anatomy” há dez anos.

Karev teria descoberto que Izzy engravidou dele e teve dois filhos gêmeos. As crianças foram mostradas para ilustrar o texto, mas nem Chambers nem Heigl participaram da produção do episódio, que utilizou flashbacks. A atriz é persona non grata e Chambers decidiu não renovar seu contrato para continuar na série. Sua última aparição foi ao ar em novembro passado, quando ele optou por voltar para casa para cuidar de sua mãe, após ter ajudado a salvar a carreira de Meredith Grey (Ellen Pompeo).

“Queria ter tudo o que sempre desejei sem precisar te machucar no processo. Mas não posso mentir para você. E não posso voltar para casa. Não vou voltar para casa, Jo. Não posso te olhar nos olhos porque não seria capaz de ir embora”, escreveu Karev na carta enviada a Jo.

No pedido de divórcio, ele afirma querer deixar tudo para a mulher, incluindo suas ações no Hospital Grey Sloan Memorial, onde trabalhavam. “Sei que o que quer que escolha fazer com elas será incrível, assim como você. Você merece tudo de bom nessa vida, Jo. Espero que encontre algo melhor do que eu”, acrescenta.

Karev também escreveu cartas para Meredith Grey (Ellen Pompeo), sua melhor amiga, Miranda Bailey (Chandra Wilson) e Richard Webber (James Pickens Jr.) – os três personagens que, como ele até recentemente, estão na série desde o primeiro episódio.

“A questão é: não posso voltar. Não posso te encarar. Mereço ser chamado de babaca, mas não quero me endireitar. Não quero que você me diga a coisa certa. Porque a única coisa perfeita não está em Seattle, não mais”, ele escreveu para Grey.

Intitulado “Leave a Light On” (“Deixe uma Luz Acesa”, em tradução literal), o episódio foi considerado “desrespeitoso” e “sem sentido” pelos fãs, em vários posts de protesto nas redes sociais, que lembraram que showrunner Krista Vernoff tem o costume de apelar para reconciliações “mágicas” para explicar a saída de personagens – a estratégia já tinha sido usada para justificar as saídas de April (Sarah Drew) e Arizona (Jessica Capshaw) da série.

“Da noite para o dia o Alex se apaixona pela Izzie de novo? Na moral, isso não tem nem sentido”, escreveu um perfil. “Este final não é justo. Karev jamais faria isto, reclamou outro. “Sinceramente, eu preferia ver o Karev morrendo do que ver ele largando a Jo pra ficar com a Izzie”, lamentou mais um.

E assim por diante, todos lamentando a forma como Vernoff jogou no lixo a evolução do personagem, que, de mais odiado, se tornou num dos favoritos de “Grey’s Anatomy”.

A hashtag #JusticeForKarev acabou entrando nos tópicos mais postados do Twitter.