Governador pede fechamento de cinemas por 30 dias em São Paulo

O governador João Dória anunciou diversas medidas adotadas pelo gabinete da crise de saúde para conter a pandemia de coronavírus em São Paulo. Entre elas, o fechamento dos museus, teatros, bibliotecas e […]

O governador João Dória anunciou diversas medidas adotadas pelo gabinete da crise de saúde para conter a pandemia de coronavírus em São Paulo. Entre elas, o fechamento dos museus, teatros, bibliotecas e centros culturais do estado por 30 dias, e centros de convivência de idosos por 60 dias.

Ele também orientou que as empresas façam o mesmo em relação à cinemas, teatros, casas de espetáculos e de shows, deixando a responsabilidade para o setor privado. Por enquanto.

“As medidas podem ser endurecidas ou mais rigorosas nos próximos dias, pois tudo é uma evolução constante”, disse o governador, em entrevista ao Globo News, na noite deste domingo (15/3).

No Rio e em Brasília, os cinemas já fecharam.

O Brasil tem 200 casos confirmados de coronavírus. O número quase dobrou em 24 horas – eram 121 no sábado – e deve disparar nos próximos dias após as manifestações deste domingo, que reuniram diversos eleitores de Bolsonaro contra orientações de autoridades.

São Paulo é o estado com mais casos no país, com 136 pacientes.