Gerard Butler arrasta multidão à pira olímpica em Esparta e revezamento da tocha é suspenso

Ameaçada de cancelamento em meio à pandemia de coronavírus, a vindoura Olimpíada de Tóquio reuniu uma multidão num evento midiático de sua fase de preparação, com a participação de Gerard Butler. O […]

Ameaçada de cancelamento em meio à pandemia de coronavírus, a vindoura Olimpíada de Tóquio reuniu uma multidão num evento midiático de sua fase de preparação, com a participação de Gerard Butler.

O ator escocês foi responsável por carregar a tocha olímpica por um trecho da cidade de Esparta, na Grécia, e aproveitou para lembrar o Rei Leônidas, seu personagem no filme “300”, ao repetir o icônico grito de “This is Sparta!”, ao acender a pira aos pés da estátua do verdadeiro Leônidas.

“Esta é uma terra de lendas”, ele disse, em discurso realizado no local. “Obrigado, e que Deus abençoe esta grande cidade para sempre”.

O revezamento de tocha olímpica tinha começado na quinta (13/3), na antiga cidade de Olímpia, na Grécia, que batiza os jogos, e foi suspenso na manhã desta sexta (14/3), logo após o evento com Butler ser concluído, devido a preocupações com a pandemia do coronavírus.

O cancelamento do revezamento aconteceu justamente por causa da multidão que se reuniu para ver Butler carregar a tocha em Esparta.

A decisão de suspender o revezamento foi tomada em coordenação com o Ministério da Saúde da Grécia e o Comitê Olímpico Internacional (COI). Até a última quinta-feira, a Grécia registrou 117 casos confirmados de coronavírus e uma morte. “Tomamos a decisão difícil, mas essencial, de cancelar o restante do programa do revezamento da tocha no território grego”, afirmou o comitê.