Gabriela Duarte contradiz mãe Regina Duarte e pede pras pessoas ficarem em casa

Contradizendo radicalmente sua mãe, a atriz Gabriela Duarte resolveu defender de forma clara a quarentena e o isolamento social em meio à pandemia de coronavírus. Na semana passada, Regina Duarte, secretária de […]

Contradizendo radicalmente sua mãe, a atriz Gabriela Duarte resolveu defender de forma clara a quarentena e o isolamento social em meio à pandemia de coronavírus.

Na semana passada, Regina Duarte, secretária de Cultura do governo Bolsonaro, fez uma publicação endossando as declarações do presidente e questionando as medidas de isolamento. Ela chegou a sugerir que quem defende ficar em casa é egoísta.

Já Gabriela postou uma foto no Instagram justamente com a mensagem “fique em casa”.

“Todo meu respeito e gratidão aos profissionais que não podem ficar em casa (da saúde, limpeza pública, caminhoneiros, e todos aqueles que não podem parar…) mas, se você pode…. FIQUE EM CASA! #ficaemcasabrasil”, escreveu.

Compare o tom destoante das duas mensagens abaixo.

Ver essa foto no Instagram

QUER FICAR EM CASA ? Você quer ficar em casa? TáOk! Mas vc exige um frentista e posto de combustível aberto pra vc sair com seu carro em qquer emergência … Você quer ficar em casa? Mas vc. exige o Mercado aberto com atendentes, senão sem alimentos você surta! Quer ficar em casa? Mas quer que o porteiro do seu prédio e o zelador estejam trabalhando! Quer ficar em casa? Mas precisa de dinheiro e quer o bancário de plantão no banco pra resolver seu problema! Quer ficar em casa? Mas tem motoristas e cobradores de ônibus trabalhando pra transportar quem precisa de transporte! Quer ficar em casa? Mas o farmacêutico e balconista tem que estar lá pra te servir, né!? Quer comprar pão? Padaria aberta !!! Quer ficar em casa? Claro, mas Deus o livre se o caminhoneiro parar! Em casa sim, mas com a coleta de lixo em dia pelos garis! Quer ficar em casa? A vida dos outros vale menos que a sua? Por quê ? Porquê eles são obrigados a trabalhar pro seu conforto mesmo num momento de crise desse, e vc não? Isolamento social sim, mas pra grupos de risco, claro! *PRECAUÇÃO , SIM ! CUIDADOS conscientes , SIM , de TODOS PARA TODOS ! Brasil acima de tudo , Deus acima de todos !

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em