Festival de Cannes adia sua edição de 2020



A organização do Festival de Cannes informou que o evento deste ano não será realizado na data prevista, de 12 a 23 de maio, como precaução contra a pandemia de coronavírus.

Esta é a primeira vez que o festival é adiado desde 1950. Na segunda metade do século 20, o evento foi realizado mesmo durante o célebre maio de 1968, quando os estudantes tomaram as ruas de Paris em protestos generalizados contra o governo francês.

Segundo a organização, atualmente está em discussão uma proposta de realizar o festival entre o final de junho e começo de julho, mas ainda não há uma nova data oficial.

“Várias possibilidades estão sendo estudadas para manter a cerimônia, entre elas um simples adiamento para entre o fim de junho e o começo de julho”, diz o comunicado divulgado pela organização.

“Assim que o desenvolvimento da situação sanitária francesa e internacional nos permitir avaliar a possibilidade real, daremos nossa decisão, de acordo com nossa consulta contínua ao governo francês e à prefeitura de Cannes”, completa o texto.


Cannes é o mais recente de uma série de eventos que foram adiados em todo o mundo por causa da proliferação da covid-19.

Mas os organizadores relutaram muito a tomar essa decisão. O adiamento só aconteceu após o presidente da França, Emmanuel Macron, colocar o país inteiro em quarentena, obrigando bloqueio total de suas fronteiras por pelo menos duas semanas. Na Europa, a França é o terceiro país mais impactado pela pandemia — atrás da Itália e da Espanha.



Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings