Evangeline Lilly se desculpa por tratar quarentena de forma “desdenhosa e arrogante”
A atriz Evangeline Lilly resolveu se desculpar por seus comentários nas redes sociais, após irritar até colegas, por desdenhar da quarentena preventiva contra a pandemia de coronavírus. Dizendo-se orgulhosa de furar as […]
A atriz Evangeline Lilly resolveu se desculpar por seus comentários nas redes sociais, após irritar até colegas, por desdenhar da quarentena preventiva contra a pandemia de coronavírus.
Dizendo-se orgulhosa de furar as recomendações e continuar saindo em público com os filhos, por considerar a ordem de quarentena autoritária e prezar a liberdade acima de tudo, a intérprete da Vespa dos MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) caiu em si e se desculpou por suas atitudes, assumindo que foi “arrogante”.
“Quero oferecer minhas sinceras desculpas pela insensibilidade que mostrei diante do sofrimento e medo muito reais que dominaram o mundo através da covid-19”, disse ela em uma nova publicação feita na tarde desta quinta (26/3). “Avós, pais, filhos, irmãs estão morrendo e meu silêncio subsequente enviou uma mensagem desdenhosa, arrogante e enigmática”.
No post que originou a polêmica, Lilly escreveu: “Acabei de deixar as crianças no acampamento. Elas lavaram suas mãos antes de ir. Elas estão brincando e sorrindo”, escreveu na ocasião. O que parecia apenas uma sugestão acabou sendo confirmado por ela nos comentários, quando um fã a questionou sobre a quarentena. “Não vale para essa família. Algumas pessoas valorizam suas vidas em detrimento à liberdade, algumas pessoas valorizam sua liberdade em detrimento à vida. Estamos todos fazendo as nossas escolhas”, disse.
Foi quando a atriz passou a ser criticada severamente pelo público na web. Sophie Turner (a Sansa de “Game of Thrones”) chegou a mandar a colega sifu pelos comentários. “Não sejam burros, p*rra, mesmo se você ‘valoriza mais sua liberdade que sua saúde’. F*da-se a sua liberdade, você pode infectar pessoas ao seu redor, pessoas vulneráveis. Então, fiquem em casa, pessoal. [Desobedecer a recomendação] não é legal, não é esperto, não é grandioso”, pronunciou-se Turner numa live em seu Instagram.
Em sua postagem de arrependimento, Lilly revelou que tem praticado o distanciamento social desde o dia 18 de março. “Apesar da minha intensa apreensão pelas repercussões socioeconômicas e políticas desse curso de ação, saibam que faço minha parte para achatar a curva, praticando o distanciamento social e ficando em casa com minha família”, completou.