Astro de Timeless viverá Drácula em novo projeto de série

O ator croata Goran Visnjic, que estrelou a série “Plantão Médico” (E.R.) e recentemente foi o anti-herói de “Timeless”, viverá o vampiro Drácula no piloto da série “The Brides”, em desenvolvimento na […]

O ator croata Goran Visnjic, que estrelou a série “Plantão Médico” (E.R.) e recentemente foi o anti-herói de “Timeless”, viverá o vampiro Drácula no piloto da série “The Brides”, em desenvolvimento na rede ABC.

Como indica o título, o projeto é mais focado nas três noivas de Drácula e é apresentado como uma “reinvenção contemporânea e sexy” das personagens icônicas com “fortes elementos de horror”.

Para quem não sabe, as “noivas” foram criadas por Bram Stoker em seu clássico gótico “Drácula”. Eram originalmente três vampiras que viviam com Drácula em seu castelo na Transilvânia, onde usavam seu charme para seduzir e enfeitiçar os homens, antes de sugá-los, até serem exterminadas por Van Helsing. Além de aparecerem em inúmeros filmes sobre a origem de “Drácula”, elas também já tiveram um filme próprio em 1960, um clássico da Hammer lançado no Brasil como “As Noivas do Vampiro”.

O piloto foi encomendado em janeiro passado, mas o projeto na verdade é antigo. A premissa chegou a ser apresentada para a rede americana NBC em 2015, que na época não se interessou. Mas, desde então, o criador da série, Roberto Aguirre-Sacasa, se tornou um dos produtores-roteiristas mais bem-sucedidos da WBTV (Warner Bros. Television), autor de “Riverdale”, “O Mundo Sombrio de Sabrina” e “Katy Keene”.

A premissa do projeto é que as três noivas de Drácula não só sobreviveram ao ataque de Van Helsing como vivem na Nova York dos dias atuais. A trama irá mostrar “o que elas fazem para manter a riqueza, o prestígio e o legado de sua família não-tradicional”.

Gina Torres (“Suits”) e Katherine Reis (“Unbreakable Kimmy Schmidt”) já foram escaladas como duas das noivas, Cleo e Lily, a mais velha e a mais nova, respectivamente. O papel da noiva do meio, Renée, ainda não foi preenchido.

O elenco também conta com Chris Mason (“Pretty Little Liars: The Perfectionists”), no papel de um magnata que confronta Cleo, e Sophia Tatum (“I Am Not Ok with This”) como uma modelo que cruza o caminho de Renée.