Após adiamento, Festival de Cannes pode ser cancelado



A organização do Festival de Cannes afirmou nesta quinta (26/3) que espera que o evento possa ser realizado em junho, mas já trabalha com a hipótese de uma nova data e mesmo com seu cancelamento.

“Um adiamento pode ser, repetimos, ‘pode ser’ possível”, afirmaram os responsáveis pelo festival no site oficial do evento, na foram de um texto com perguntas e respostas. “Quando a decisão de cancelar o evento em maio foi considerada, todas as partes interessadas do setor nos pediram para não desistir de realizá-lo este ano”, acrescenta o texto.

Mas o comunicado admite que o Festival de Cannes pode mesmo ser cancelado, diante dos efeitos contínuos do coronavírus na Europa e no mundo.



“Seria um absurdo nos fixarmos em datas de um evento cultural quando o mundo inteiro está vivendo um período tão doloroso”.

Atualmente, o Palais des Festivals, cinema em que são exibidos os filmes em competição de Cannes, está servindo de centro de atendimento da população sem-teto da cidade francesa, durante a interdição forçada pela pandemia do coronavírus.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings