Angry Birds vai ganhar nova série animada na Netflix

A Netflix encomendou uma série animada baseada na franquia de games “Angry Birds”. Intitulada “Angry Birds: Summer of Madness”, a atração terá 40 episódios estrelados pelos personagens da franquia, como Red, Chuck […]

A Netflix encomendou uma série animada baseada na franquia de games “Angry Birds”.

Intitulada “Angry Birds: Summer of Madness”, a atração terá 40 episódios estrelados pelos personagens da franquia, como Red, Chuck e Bomba, em uma colônia de férias.

Cada episódio terá 11 minutos de duração e a 1ª temporada está prevista para estrear na plataforma em 2021.

A série baseada no game da empresa Rovio não terá produção da Sony, como os dois longas animados recentes, mas do estúdio de animação Cake.

“’Angry Birds’ está prestes a arrasar na TV e nós estamos animados para entrar nesta jornada com a Netflix como nossa parceira mundial”, afirmou Ed Galton, chefe comercial da produtora Cake, responsável pela criação dos desenhos, em comunicado sobre a produção.

“’Angry Birds’ tem sido um fenômeno com crianças ao redor do mundo”, acrescentou Curtis Lelash, diretor de animações originais da Netflix. “Nós estamos animados para trazê-los para um novo ninho onde eles serão mais bravos e ‘passarosos’ do que nunca”.

No Brasil, o canal Gloob já exibe uma série baseada nos games da Rovio, “Angry Birds Toons”, que também é produzida pela Cake e por muito tempo ficou na lista dos desenhos mais assistidos da TV paga nacional.