1 Contra Todos: 4ª e última temporada é disponibilizada completa em streaming

A Fox lançou, quase sem alarde, a 4ª e última temporada de “1 Contra Todos”. Após o capítulo inicial ir ao ar na noite de sexta (27/3) no canal pago Fox Premium, toda a temporada foi disponibilizada em streaming no Fox Play.

Indicada ao Emmy Internacional, a série de Breno Silveira (diretor de “Gonzaga – De Pai pra Filho”) foi apelidada de “‘Breaking Bad’ brasileira” por acompanhar a trajetória de um homem inocente que se deixa corromper peloc crime.

O protagonista é Cadu, vivido por Júlio Andrade (“Sob Pressão”), que também foi indicado ao Emmy Internacional pelo papel – duas vezes! Ele é um advogado e pai de família, que, mesmo inocente, acaba preso por narcotráfico. Este é o ponto de partida para sua transformação, na cadeia. Ao sair de lá, ele se lança na política, vira deputado e novamente fracassa ao tentar ser um parlamentar honesto. Até que, na 3ª temporada, vê aprofundar sua relação com o crime.

Nos episódios finais, ele assume os negócios do traficante Pepe (Roberto Birindelli) e se compromete a levar da Bolívia para Miami uma tonelada de droga através do Brasil. Só que nada sai como planejado.

Os oito capítulos recém-lançados encerram esta história.

A Globoplay fechou uma pareceria com a Fox e disponibilizou as três primeiras temporadas em sua plataforma, o que deu ainda mais visibilidade para a produção.

Vale destacar também que a série foi produzida com incentivos da Lei da TV paga, que permite a um canal estrangeiro destinar valores devidos em impostos para a produção de programas nacionais. Esse instrumento vinha contribuindo com o aumento da quantidade e da qualidade das séries nacionais, mas, desde que Jair Bolsonaro virou presidente, esse e outros recursos do audiovisual brasileiro foram bloqueados.

Veja abaixo o pôster, o trailer e um vídeo de bastidores da “season finale” de “1 Contra Todos”.