Westworld: Trailer da 3ª temporada revela quase uma série nova

A HBO divulgou um pôster e o novo trailer legendado da 3ª temporada de “Westworld”. E a prévia, que transforma Guns ‘N Roses em tema para piano, é tão diferente dos episódios […]

A HBO divulgou um pôster e o novo trailer legendado da 3ª temporada de “Westworld”. E a prévia, que transforma Guns ‘N Roses em tema para piano, é tão diferente dos episódios anteriores que parece quase uma série nova – uma combinação de “Matrix” e “Blade Runner”, com direito até à visual cinematográfico.

Na nova fase, o clima sci-fi toma conta dos cenários, com muitos robôs, carros voadores e outros efeitos, revelando que a trama se passa num futuro muito mais avançado que os passeios no interior do parque Westworld sugeriam. Entretanto, a nova abordagem não é um reboot completo, porque parte da trama continua a acompanhar eventos do parque.

Como o cenário do Velho Oeste queimou no incêndio que devastou Malibu no final de 2018, a cidadezinha com cowboys foi substituídos por uma recriação temática da ocupação nazista da França durante a 2ª Guerra Mundial. Isto significa que boa parte do elenco não voltará a aparecer. Mas Rodrigo Santoro continua na série, graças à sua ligação com a personagem Maeve (Thandie Newton), que “volta à vida” como alternativa para deter Dolores (Evan Rachel Wood).

Além disso, há novos intérpretes, como Aaron Paul (de “Breaking Bad”) e Vincent Cassel (“O Filme da Minha Vida”), em lados diferentes da luta entre Maeve e Dolores.

Um detalhe curioso é que, como o trailer acompanha o ponto de vista da personagem de Evan Rachel Wood, a linha entre heróis e vilões se embaralha.

O objetivo final também é muito mais ambicioso. Se antes se tratava de comandar uma rebelião de robôs para fugir do parque, meta atingida no final da 2ª temporada, agora a narrativa se encaminha para um confronto que visa “salvar o mundo”, nas palavras do Homem de Preto (Ed Harris). E na conta de Charlotte (Tessa Thompson), são apenas cinco rebeldes contra o mundo.

A 3ª temporada de “Westworld” estreia em 15 de março.