Três Verões: Drama premiado com Regina Casé ganha trailer

A Vitrine Filmes divulgou o pôster e o trailer de “Três Verões”, novo filme da diretora Sandra Kogut (“Campo Grande”), que rendeu prêmios de Melhor Atriz para Regina Casé (“Que Horas Ela […]

Divulgação/Vitrine Filmes

A Vitrine Filmes divulgou o pôster e o trailer de “Três Verões”, novo filme da diretora Sandra Kogut (“Campo Grande”), que rendeu prêmios de Melhor Atriz para Regina Casé (“Que Horas Ela Volta?”) nos festivais do Rio e de Antalya, na Turquia.

De ampla carreira internacional, o longa fez sua estreia mundial no Festival de Toronto, no Canadá, também foi premiado no Festival de Havana, em Cuba, e teve première nacional durante a 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

“Três Verões” retrata o Brasil contemporâneo por meio do olhar de Madá (Casé), caseira de um condomínio de luxo à beira-mar. A trama mostra, sob seu ponto de vista, o desmantelamento de uma família em função dos dramas políticos recentes que abalaram o país.

O filme se passa ao longo de três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017), sempre na última semana do ano, entre o Natal e o Ano Novo, na luxuosa casa de veraneio da família. O personagem de Madá está entre dois mundos, ela é a dona da casa sem realmente ser: Madá manda nos empregados, mas é também submissa aos patrões.

Em 2015 tudo parece ir bem, mas em 2016 a mesma festa é cancelada e em 2017 os empregados precisam ser criativos. O filme pergunta o que acontece com aqueles que gravitam em torno dos ricos e poderosos quando a vida destes desmorona, ao mesmo tempo em que registra as mudanças sociais e políticas dos últimos anos no Brasil, ilustrada por meio da prisão do patrão (Otávio Müller, de “Segunda Chamada”) por corrupção.

Coprodução com a França, “Três Verões” também traz em seu elenco Jéssica Ellen (“Filhos da Pátria”), Gisele Fróes (“O Menino no Espelho”) e seu pai, o veterano Rogério Fróes (“Magnífica 70”).

A estreia está marcada para 19 de março nos cinemas brasileiros.