Diário de Pilar: Veja o capítulo de estreia da nova série animada brasileira do Nat Geo Kids

O canal Nat Geo Kids lançou nesta segunda (17/2) a série animada “Diário de Pilar”, inspirada nos best-sellers infantis homônimos de Flávia Lins e Silva, que terá episódios diários, de segunda à […]

O canal Nat Geo Kids lançou nesta segunda (17/2) a série animada “Diário de Pilar”, inspirada nos best-sellers infantis homônimos de Flávia Lins e Silva, que terá episódios diários, de segunda à sexta, às 17h30. Quem perdeu o primeiro episódio pode assisti-lo na íntegra logo abaixo, e aproveitar para conhecer a série.

A atração acompanha Pilar, uma menininha de 10 anos, seu melhor amigo Breno e seu gato Samba em aventuras pelo mundo. O trio viaja por vários países e por diversas épocas usando uma rede mágica, que Pilar herdou do seu avô Pedro. A cada episódio, Pilar, Bruno e Samba têm contato com novas culturas, hábitos inusitados e sabores surpreendentes, retornando transformados e animados para compartilhar suas descobertas com seus colegas do bairro no Goiabão – terreno baldio onde a turma se encontra para brincar e conversar.

Com 26 episódios (com 11 minutos cada) em sua 1ª temporada, a série aborda temas como história e geografia. Na primeira semana, a Grécia será explorada por Pilar e seus amigos, mostrando seus deuses, sua mitologia e um pouco da cultura desse país que é considerado o berço da civilização ocidental.

As histórias começam e terminam no mesmo episódio – o que facilita o acompanhamento da série.

A produção é da Mono Animation, produtora paulista responsável também pela série “Mundo Ripilica – As Aventuras de Lilica, A Coala”, da Discovery Kids, além de vários curtas e comerciais animados.

“Diário de Pilar” também será lançada no México e Argentina.