The Strokes divulga clipes retrôs de inspiração sci-fi

A banda The Strokes lançou seus primeiros clipes em quatro anos: a animação “At the Door” e o infomercial trash “Bad Decisions”. Enquanto o primeiro exibe inspirações de fantasias do final dos […]

A banda The Strokes lançou seus primeiros clipes em quatro anos: a animação “At the Door” e o infomercial trash “Bad Decisions”.

Enquanto o primeiro exibe inspirações de fantasias do final dos anos 1970/início dos 1980, como “Heavy Metal” (1981), “Uma Grande Aventura” (1978) e “A História Sem Fim” (1984), o segundo é uma combinação de referências de sci-fi do começo dos 1970, focando em tramas de tecnologia sinistra, como “As Esposas de Stepford” (1975) e “Westworld: Onde Ninguém tem Alma” (1973).

Se “At the Door” conta várias histórias paralelas, de coelhos no brejo a uma guerreira espacial, “Bad Decisions se passa no cenário de um infomercial setentista que apresenta um novo sucesso de vendas: The Strokes, uma banda que qualquer um pode fazer em casa, bastando alterar a aparência dos músicos a seu próprio gosto. Só que os produtos são defeituosos e quando as cabeças começam a explodir, o caos se instala nos lares americanos e revela, por trás dos cenários de TV, dezenas de clones mal-formados dos artistas.

As músicas fazem parte do primeiro álbum completo da banda em sete anos, “The New Abnormal”, que será lançado no dia 10 de abril.