The Plot Against America: Série que imagina EUA nazista ganha trailer legendado

A HBO divulgou o pôster e um novo trailer legendado de “The Plot Against America”, minissérie sobre História alternativa, ao estilo de “The Man in the High Castle”, da Amazon, que imagina o que aconteceria com os EUA com um presidente nazista nos anos 1940.

A produção adapta o livro homônimo de 2004 do renomado autor Philip Roth (“Pastoral Americana”), lançado no Brasil como “Complô Contra a América”, que considera as consequências de uma candidatura e vitória de Charles Lindbergh sobre Franklin D. Roosevelt, com impacto profundo no destino do país.

Considerado um herói nacional após realizar a primeira travessia aérea do Atlântico, Lindbergh realmente se manifestou contra a miscigenação racial e a “predominância” dos judeus nos EUA, além de ter sido admirador confesso da Alemanha nazista e se engajado ativamente contra a participação dos EUA na 2ª Guerra Mundial, por meio do comitê America First – citado no trailer e que, por coincidência, também foi um slogan usado por Donald Trump em sua eleição presidencial.

A narrativa acompanha uma família judia de classe média de Nova Jersey, vivida por Morgan Spector (“The Mist”), Winona Ryder (“Stranger Things”), John Turturro (“Transformers”) e Zoe Kazan (“Doentes de Amor”).

Ryder interpreta Evelyn, que não pode aproveitar sua juventude porque estava cuidando de sua mãe gravemente doente. Quando um apoiador de Lindbergh se apaixona por ela, Evelyn fica dividida entre sua herança cultural e este novo amor. Tururro vive o apaixonado Lionel Bengelsdorf, que apesar de ser rabino apoia Lindbergh.

Zoe Kazan (“Doentes de Amor”) vive a irmã mais nova de Evelyn, uma dona de casa dedicada que vê seu mundo desmoronar com as tensões criadas pelo novo presidente. Morgan Spector (“Homeland”) interpreta seu marido, que sente na própria pele como o preconceito contra os judeus começa a crescer, sob a sombra do nazismo.

A minissérie é criação do premiado roteirista-produtor David Simon (criador de “A Escuta/The Wire” e “The Deuce”) em parceria com o multitalentoso Edward Burns (ator e criador de “Public Morals”).

A estreia está marcada para 16 de março.