Roteiristas profissionais teriam escrito “agradecimentos perfeitos” de Brad Pitt nos prêmios da temporada

Brad Pitt, que vem ganhando todos os prêmios de Melhor Ator Coadjuvante da temporada e deve levar também um Oscar no domingo (9/2), tem chamado atenção pelos agradecimentos inteligentes e bem-humorados que […]

Instagram/Golden Globes

Brad Pitt, que vem ganhando todos os prêmios de Melhor Ator Coadjuvante da temporada e deve levar também um Oscar no domingo (9/2), tem chamado atenção pelos agradecimentos inteligentes e bem-humorados que vem marcando cada vitória por seu desempenho em “Era uma Vez em Hollywood”. Sem nunca se repetir, ele parece ter uma tiradinha específica para cada público, como no BAFTA (o “Oscar britânico”), em que fez referência ao Brexit e ao afastamento do príncipe Harry da família real.

Pois agora surge a notícia que essa ótima performance é, como num filme, uma boa atuação.

O site Vulture publicou uma reportagem sugerindo que Brad não é o autor das tiradas geniais, somente seu intérprete.

Um repórter da publicação, que pertence ao jornal New York Post, entrou em contato com algumas agências especializadas na criação de discursos, e pelo menos uma delas confirmou que os representantes de Pitt tentaram fazer contato para a contratação de um “escritor fantasma”, que criasse discursos perfeitos para as premiações.

A agência frisou, no entanto, que esta é uma prática comum em Hollywood. “É um dos segredos mais mal-guardados desta indústria”, disse o entrevistado, que não quis se identificar.

Vale lembrar que a atriz Carrie Fisher, conhecida pelo papel de Princesa Leia em “Star Wars”, teve um período de atuação nesse ramo, escrevendo muitos discursos para colegas da indústria.

Segundo a fonte anônima do Vulture, um dos principais motivos para se contratar um profissional de discursos para premiações é que eles “conhecem o público de cada cerimônia”. “Saber a diferença entre o que funciona com os atores [no SAG] e com os britânicos [no BAFTA] é fundamental”, contou. “Outro motivo é que muitos [atores] são preguiçosos”.

Veja abaixo alguns dos discursos de Brad Pitt nas vitórias da temporada.