Arcanjo Renegado: Globoplay estreia série sobre “tropa de elite” do Bope

A Globoplay lança uma nova série policial neste sexta (6/2). Intitulada “Arcanjo Renegado”, a produção traz policias do Bope, batalhão carioca celebrizado no filme “Tropa de Elite”, além de ex-criminosos de verdade. […]

Divulgação/Globoplay

A Globoplay lança uma nova série policial neste sexta (6/2). Intitulada “Arcanjo Renegado”, a produção traz policias do Bope, batalhão carioca celebrizado no filme “Tropa de Elite”, além de ex-criminosos de verdade.

Arcanjo é o nome de uma equipe do Bope tida como a mais bem treinada, eficaz e letal do batalhão. Porém, um atentado ao vice-governador (Gutti Fraga, de “Aspirantes”) do Rio de Janeiro muda a vida de seu líder, o primeiro-sargento Mikhael (vivido por Marcello Melo Jr., que por sinal participou de “Tropa de Elite”).

Dos 16 personagens policiais, 14 são integrantes reais do Bope. Já os papéis de traficantes foram desempenhados por egressos do sistema penal.

“Na trama, o Mikhael perdeu muito cedo o pai, policial militar, vítima da violência, e a mãe, por conta de um câncer. Cresceu cuidando da irmã, Sarah (Erika Januza), mas, em função da morte do pai, e por ter um olhar extremamente equivocado da sua própria instituição e da sociedade fluminense, ele é um ser com uma visão de correção deturpada”, explicou Jose Junior, criador da série.

A ideia é mostrar como personagens complexos se entrelaçam numa linha tênue entre o bem e o mal.

Criada por José Junior (autor também de “A Divisão”) e dirigida pelo cineasta Heitor Dhalia (“Tungstênio”), “Arcanjo Renegado” teve cenas gravadas em favelas do Complexo da Maré, nos bairros da Penha e Ramos, na Avenida Brasil e em locações no Centro do Rio, tendo a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) como cenário constante na parte política da trama.

O elenco também inclui Erika Januza (“O Filme da Minha Vida”), Flávio Bauraqui (“A Vida Invisível”), Rita Guedes (“1 Contra Todos”), Leonardo Brício (“O Mecanismo”), Danni Suzuki (“Vai que Cola”), Bruno Padilha (“Aruanas”) e participação especial da atriz Lea Garcia (“Pacificado”).

Confira o trailer abaixo.