Pearl Jam lança clipe feito por animador punk rock do Instagram


Pearl Jam divulgou o clipe da música “Superblood Wolfmoon”, uma animação criada por Keith Ross como parte expandida de sua iniciativa Tiny Concert, uma das páginas mais punk rock do Instagram.

Com o nome de Tiny Concert, Ross vem animando desde 2018 diversos clássicos punks (Ramones, Black Flag, Addicts, The Clash, The Germs, Bad Brains, The Cramps, The Damned, Misfits, Fugazi, The Exploited!), que ele transforma em clipes apenas com traços de caneta preta sobre folhas de papel sulfite branco. O resultado é impressionante, mesmo adotando uma simplicidade quase infantil e uma estética DIY totalmente punk rock.

“Superblood Wolfmoon” é o terceiro clipe oficial de Ross (após trabalhos com as bandas Blank Tapes e Dead Furies), e o segundo single do novo álbum do Pearl Jam, “Gigaton”, que será lançado no dia 27 de março.

Veja abaixo o clipe oficial e aproveite para conhecer outros “tiny concerts” de Keith Ross. Os mais antigos são basicões, enquanto os novos incorporam linguagem de edição cinematográfica.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings