Nova versão do clássico infantil O Jardim Secreto ganha segundo trailer e imagens

O StudioCanal divulgou fotos, mais um pôster e o segundo trailer da mais nova versão de “O Jardim Secreto”. A prévia revela várias cenas-chaves da trama, que é bem conhecida. O clássico […]

O StudioCanal divulgou fotos, mais um pôster e o segundo trailer da mais nova versão de “O Jardim Secreto”. A prévia revela várias cenas-chaves da trama, que é bem conhecida.

O clássico infantil de Frances Hodgson Burnett, publicado originalmente em 1911, já ganhou várias filmagens anteriores – a primeira adaptação é de 1919. Mas embora a história continue a mesma, o período em que a trama se passa foi ligeiramente alterado no novo filme.

Em vez da era eduardiana, como na obra original, desta vez os eventos tem início em 1947, ano da independência da Índia, país de onde vem a menina inglesa Mary Lennox (Dixie Egerickx, de “Estranha Presença”). Assim, ela não é apenas órfã de pais, mas também de país, embarcando no êxodo de cidadãos britânicos de volta ao Reino Unido, onde vai morar com o tio depressivo e um primo doente em uma mansão rural repleta de segredos, sob o controle rígido de uma governanta, que proíbe as crianças de explorar a propriedade. Um dia, a garota encontra um jardim secreto, fechado há 10 anos e cuja entrada era escondida de todos…

A adaptação foi escrita por Jack Thorne (“Extraordinário”), dirigida por Marc Munden (“Miranda”), produzida por David Heyman (responsável pela franquia “Harry Potter”) e destaca, nos papéis adultos, os atores Colin Firth (“Kingsman: Serviço Secreto”) e Julie Walters (“O Retorno de Mary Poppins”).

A estreia está marcada para 16 de abril no Brasil, um dia antes do lançamento no Reino Unido.