Mais um ator de Sense8 entra em Matrix 4

Mais um ex-integrante da série “Sense8” se juntou ao elenco de “Matrix 4”. O ator Brian J. Smith, que atuou como o policial Will Gorski na série da Netflix, entrou na produção, que já conta com Eréndira Ibarra (Daniela), Max Riemelt (Wolfgang) e Toby Onwumere (Capheus). Nenhum deles teve os papéis revelados.

Os bastidores das filmagens também trazem profissionais da série da Netflix. A história foi escrita por Aleksandar Hemon (roteirista de “Sense8”) e David Mitchell (autor do livro que virou “A Viagem”) em parceria com Lana Wachowski, que criou “Sense8”.

Lana também escreveu e dirigiu “Matrix” com a irmã Lilly, na época em que ambas eram “irmãos”. Desta vez, ela é a única Wachowski envolvida no projeto e assina sozinha a direção de “Matrix 4”, completando uma separação da irmã que se iniciou justamente na produção de “Sense8”.

A continuação terá as voltas de Keanu Reeves como Neo e Carrie-Anne Moss na pele de Trinity – dois personagens que, curiosamente, morreram em “Matrix Revolutions” (2003).

Além deles, Jada Pinkett Smith negociava retornar como Niobe, uma das líderes da rebelião de Zion contra as máquinas. E as novidades confirmadas ainda incluem Jessica Henwick (“Punho de Ferro”), Neil Patrick Harris (“Desventuras em Série”), Jonathan Groff (“Mindhunter”) e Yahya Abdul-Mateen II (“Watchmen”).

As filmagens do quarto longa já começaram em San Francisco e a estreia foi marcada para maio de 2021.