A internet levantou uma discussão divertida sobre “Parasita”. Tudo começou com um post que afirmou que a obra de Bong Joon-ho, premiado com o Oscar de Melhor Filme, era a versão sul-coreana de “Sonho de Verão”, uma comédia estrelada por Sérgio Mallandro em 1990.
Os motivos da comparação são o enredo básico da trama. No filme brasileiro, um casal dono de uma grande mansão resolve passar férias na Europa. Só que o taxista que os leva ao aeroporto (Sérgio Mallandro) se aproveita da situação. Ele consegue se hospedar na casa fingindo ser um sobrinho dos donos. Depois, ainda leva a namorada para morar com ele. E ela, por sua vez, traz um casal de amigos. No final, tudo acaba em festa com as Paquitas.
A grosso modo, a história pode ser resumida exatamente como “Parasita”. Um rapaz vai até uma mansão de desconhecidos e começa a conviver com os moradores. Depois, coloca uma jovem lá pra dentro também. Essa mulher, por sua vez, traz mais um casal para frequentar o local.
Paulo Sérgio de Almeida, o diretor da comédia de 1990, acabou se divertindo com a comparação.
“Acho que os filmes não tem nada a ver, mas achei isso [a comparação] engraçadíssimo, de um bom humor incrível”, disse o cineasta, em entrevista ao jornal O Globo. “O ‘Parasita’ tem várias abordagens, essa talvez nem seja a mais importante. Mas achei muito interessante essa leitura, essa capacidade de achar semelhanças”.
Para quem quiser tirar a dúvida se "Parasita" é remake de "Sonho de Verão" tá aqui a análise do filme nacional feita pelo @debandalarga https://t.co/ugepDttamG
— O Poderoso Chofer (@OPoderosoChofer) February 22, 2020
Dos motivos da internet ser fantástica: alguém se deu conta de que o plot de Parasita é muito parecido com o do filme Sonho de Verão, do Sérgio Mallandro
AAAAAA IEIÉ pic.twitter.com/vZzaB6QApL
— Joca (Jorge Luís Rocha) (@OGrandeJoca) February 21, 2020
Será ? https://t.co/pzUMYmr6xI pic.twitter.com/38Ef5Qhf0N
— Sérgio Mallandro (@MallandroSergio) February 21, 2020