Fox planeja série inspirada em Os Goonies

A rede Fox encomendou o piloto de uma série inspirada no clássico “Os Goonies”, uma das melhores Sessões da Tarde de todos os tempos. O detalhe é que não se trata de […]

Divulgação/Warner Bros.

A rede Fox encomendou o piloto de uma série inspirada no clássico “Os Goonies”, uma das melhores Sessões da Tarde de todos os tempos. O detalhe é que não se trata de uma adaptação do filme de 1985, mas uma homenagem.

Desenvolvida por Sarah Watson (criadora de “The Bold Type”), a premissa gira em torno de uma professora substituta que conhece três estudantes que sonham filmar sua própria versão do lendário filme de Richard Donner.

A ideia lembra (muito) o atalho criativo de “High School Musical: O Musical: A Série”, em que estudantes tentam fazer sua própria versão do telefilme do Disney Channel.

O piloto do projeto, ainda sem título, terá direção do cineasta Greg Mottola (“Superbad: É Hoje”) e produção de Gail Berman (“Buffy: A Caça-Vampiros e A Família Addams).

Escrito por Chris Columbus (“Esqueceram de Mim”) e Steven Spielberg em sua fase áurea, “Os Goonies” reuniu um elenco mirim que se tornaria famoso: as crianças Josh Brolin (“Vingadores: Ultimato”), Sean Astin (“O Senhor dos Anéis”), Corey Feldman (“Garotos Perdidos”) e Martha Plimpton (“The Real O”Neals”), entre outras.

Nenhum ator foi anunciado para o elenco da série que prestará tributo ao clássico.