Eduardo e Mônica ganha pôster e nova data de estreia

A Gávea Filmes divulgou o pôster e uma nova data de estreia de “Eduardo e Mônica”, romance estrelado por Alice Braga (“A Rainha do Sul”) e inspirado na famosa música da banda […]

Divulgação/Gavea Filmes

A Gávea Filmes divulgou o pôster e uma nova data de estreia de “Eduardo e Mônica”, romance estrelado por Alice Braga (“A Rainha do Sul”) e inspirado na famosa música da banda Legião Urbana.

A música, escrita por Renato Russo, conta a história de amor entre dois jovens, um vestibulando de jornalismo e uma estudante de medicina, que eram tão diferentes um do outro que se completaram.

Alice Braga vive a Mônica e Gabriel Leone (novela “Os Dias Eram Assim”) é o Eduardo do filme, casal com diferença cultural gritante, que também pertence a gerações diferentes.

“O filme é uma delicada história de amor que fala, entre outras coisas, sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você”, define o diretor René Sampaio, que é “especialista” em Legião Urbana.

Sampaio já levou com sucesso outra música da banda para o cinema, “Faroeste Caboclo” (2013). Por sinal, o elenco coadjuvante do novo filme inclui um integrante da adaptação anterior, Fabricio Boliveira – além de Victor Lamoglia (“Socorro! Virei uma Garota”), Otávio Augusto (“Hebe”), Bruna Spinola (“Impuros”) e Ivan Mendes (“Me Chama de Bruna”).

“Eduardo e Mônica”, que tinha previsão de estreia para abril, será lançado nos cinemas em 11 de junho.