Disney contrata roteiristas para dar início à continuação de Aladdin

A Disney deu início ao projeto de filmar a continuação do blockbuster “Aladdin”. Segundo a revista Variety, o estúdio contratou John Gatins (“Power Rangers”) e Andrea Berloff (“Rainhas do Crime”) para desenvolver […]

Divulgação/Disney

A Disney deu início ao projeto de filmar a continuação do blockbuster “Aladdin”. Segundo a revista Variety, o estúdio contratou John Gatins (“Power Rangers”) e Andrea Berloff (“Rainhas do Crime”) para desenvolver o roteiro da sequência. Os dois já foram indicados ao Oscar – ele por “O Vôo”, ela por “Straight Outta Compton”.

O elenco do primeiro filme, encabeçado por Will Smith, Mena Massoud e Naomi Scott, deve voltar na continuação, respectivamente como Gênio, Aladdin e Jasmine, mas as negociações só vão começar após os produtores aprovarem o roteiro.

Por enquanto, também não há nada definido a respeito do retorno do diretor Guy Ritchie.

O estúdio planeja a sequência desde agosto do ano passado, quando o filme ultrapassou a arrecadação de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.

A continuação será um lançamento de cinema, não um título da Disney+ (Disney Plus). A ressalva é importante, porque o longa animado original teve duas sequências lançadas diretamente em vídeo. A nova produção também não será baseada nas histórias desses produtos, mas numa ideia inédita, que por enquanto não está sendo detalhada.

Ainda de acordo com as fontes da Variety, os produtores passaram seis meses discutindo ideias e se encontrando com roteiristas, até optarem pela premissa proposta por Gatins e Berloff.

A produção ainda não tem previsão de estreia.