Creed III é oficializado com contratação de roteirista

A MGM oficializou a produção de “Creed III”, terceiro longa da franquia derivada de “Rocky”, com a contratação do roteirista Zach Baylin. Baylin é um ex-assistente de cenografia (de “Em Terapia” e […]

A MGM oficializou a produção de “Creed III”, terceiro longa da franquia derivada de “Rocky”, com a contratação do roteirista Zach Baylin.

Baylin é um ex-assistente de cenografia (de “Em Terapia” e “Vejo Você no Próximo Verão”) que virou roteirista com “King Richard”, longa sobre a vida do pai e técnico das tenistas Venus e Serena Williams, atualmente em filmagem na Warner com Will Smith no papel principal.

Apesar desse desenvolvimento, o longa ainda não diretor confirmado nem cronograma de filmagem, devido à agenda disputada do protagonista Michael B. Jordan e sua colega Tessa Thompson, que estrelam a franquia.

Jordan está filmando “Without Remorse”, do italiano Stefano Sollima (“Sicário: Dia do Soldado”), e já está comprometido com novos longas de David O. Russell (“O Lado Bom da Vida”) e Ryan Coogler (do primeiro “Creed” e, claro, “Pantera Negra”), enquanto Thompson está na série “Westworld”, no primeiro longa dirigido pela atriz Rebecca Hall (de “Vicky Cristina Barcelona”) e no vindouro filme da Marvel “Thor: Love and Thunder”.

“Creed III” deverá ser o primeiro sem a participação de Sylvester Stallone, que se despediu do papel de Rocky Balboa no último filme.