Comercial do Super Bowl de Top Gun: Maverick ganha versão legendada

A Paramount divulgou a versão legendada em português do comercial de “Top Gun: Maverick” produzido para o intervalo do Super Bowl (final do campeonato de futebol americano), exibido no domingo passado (2/2) […]

Divulgação/Paramount

A Paramount divulgou a versão legendada em português do comercial de “Top Gun: Maverick” produzido para o intervalo do Super Bowl (final do campeonato de futebol americano), exibido no domingo passado (2/2) na TV dos EUA. A prévia de 30 segundos é literalmente de perder o fôlego, repleta de cenas ação, discussões tensas e marcada pela respiração ofegante do astro Tom Cruise.

Este último detalhe não é interpretação, mas reação real às condições de filmagens.

Um vídeo de bastidores antecipado pelo estúdio mostrou que Cruise e os demais atores filmaram suas cenas em aviões de verdade, sentindo a força da gravidade durante as manobras de ação. Embora não tenham realmente pilotado os jatos do filme, realizaram diversos voos como passageiros, em assentos adaptados para passar a impressão de que comandavam as aeronaves.

“Não se pode criar esse tipo de experiência sem filmá-la ao vivo”, justificou Cruise, sobre a opção. O realismo resultante pode ser literalmente ouvido no vídeo abaixo.

Os demais atores da continuação do “Top Gun” de 1986 são Miles Teller (“Whiplash”), Jennifer Connelly (“Noé”), Glen Powell (“Estrelas Além do Tempo”), Ed Harris (“Westworld”), Jon Hamm (“Mad Men”), Charles Parnell (“Transformers: A Era da Extinção”), Jay Ellis (“Insecure”), Bashir Salahuddin (“GLOW”), Danny Ramirez (“The Gifted”), Monica Barbaro (“Chicago Justice”), Lewis Pullman (filho de Bill Pullman, visto em “A Guerra dos Sexos”) e até Val Kilmer, que reprisa seu papel como Iceman.

O diretor é Joseph Kosinski, que já dirigiu Cruise em “Oblivion” (2013), e a estreia está marcada para 25 junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.