Amazing Stories: Nova versão da série sci-fi clássica de Spielberg ganha primeiro trailer


O aguardado remake de “Amazing Stories”, série clássica de Stephen Spielberg, ganhou seu primeiro trailer, repleto de astros famosos, para seu lançamento no serviço de streaming Apple TV+.

Descrita como uma “reimaginação” da série de antologia original, que foi exibida na rede NBC por duas temporadas em meados da década de 1980, a nova versão foi desenvolvida pela dupla Edward Kitsis e Adam Horowitz (criadores de “Once Upon a Time”), mas Spielberg continua creditado como produtor executivo.

Originalmente, a série era uma antologia de ficção científica ao estilo de “Além da Imaginação” (Twilight Zone), com uma história diferente por episódio. O próprio Spielberg dirigiu o piloto, e a impressionante lista de cineastas que trabalharam no projeto também incluiu Martin Scorsese (“O Irlandês”), Clint Eastwood (“O Caso Richard Jewell”), Robert Zemeckis (“De Volta para o Futuro”), Irvin Kershner (“O Império Contra-Ataca”), Tobe Hooper (“Poltergeist”), Joe Dante (“Gremlins”), Tom Holland (“A Hora do Espanto”), Brad Bird (“Os Impossíveis”), Bob Clark (“Porky’s”), Donald Petrie (“Miss Simpatia”), Ken Kwapis (“Quatro Amigas e um Jeans Viajante”) e Peter Hyams (“Outland”), entre outros.

Apesar desse time, “Amazing Stories” não teve grande audiência e foi cancelada pela rede NBC na 2ª temporada. A série durou 45 episódios, exibidos entre 1985 e 1987. No Brasil, teve até episódios lançados em VHS, com o título traduzido como “Histórias Maravilhosas”.

Por curiosidade, a sci-fi “O Milagre Veio do Espaço” (1987) foi escrita como um episódio da série, mas Spielberg gostou tanto da história que optou por transformá-la em filme, dirigido por Matthew Robbins, que também comandou capítulos da série.


O título “Amazing Stories”, na verdade, é bem mais antigo que a série dos anos 1980. Spielberg o escolheu para homenagear uma antiga publicação pulp de ficção científica lançada em 1926, que trazia histórias de Julio Verne, H.G. Wells e um novo herói espacial chamado Buck Rogers.

O primeiro episódio da nova versão, estrelado por Dylan O’Brien (“Mazer Runner”), Victoria Pedretti (“Você”) e Sasha Alexander (“Rizzoli & Isles”), estreia em 6 de março. E os quatro demais serão disponibilizados nas sextas seguintes, incluindo em seus elencos Kerry Bishe (“Halt & Catch Fire”), Edward Burns (“A Sombra do Inimigo”), Josh Holloway (“Colony”), Sasha Lane (“O Mau Exemplo de Cameron Post”), Austin Stowell (“A Ilha da Fantasia”) e o falecido Robert Forster (“El Camino – A Breaking Bad Movie”) em seu último papel.

Todos podem ser vistos no trailer abaixo.



blank

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings