Streaming da Globoplay chega aos EUA

A plataforma de streaming Globoplay vai chegar aos EUA neste domingo (19/1), inaugurando a expansão internacional do serviço da Globo, que estreou no Brasil em 2015. O serviço será disponibilizado nos EUA […]

A plataforma de streaming Globoplay vai chegar aos EUA neste domingo (19/1), inaugurando a expansão internacional do serviço da Globo, que estreou no Brasil em 2015.

O serviço será disponibilizado nos EUA via aplicativo, oferecido na App Store e Google Play, nas TVs Samsung e através da Android TV, Apple TV 4K ou Chromecast. O valor da assinatura será de US$ 13,99 por mês, o equivalente ao valor da Netflix, que tem muito mais conteúdo – lembrando que, nos EUA, a Globoplay não poderá oferecer streaming de séries americanas disponibilizadas por serviços rivais.

A apresentação oficial do serviço, porém, só vai acontecer em duas semanas, num evento para convidados, no dia 5 de fevereiro, em Miami. A ocasião contará com apresentação da jornalista Mila Burns e do ator Lázaro Ramos, além de show de Thiaguinho, que vai ganhar série documental na plataforma.

“A chegada do Globoplay ao mercado americano é um passo importante de expansão da nossa visão digital, de relacionamento direto com o consumidor. É um passo que irá enriquecer ainda mais a experiência do público que acompanha a Globo há vinte anos no país”, afirmou Raphael Corrêa Netto, diretor de Negócios Internacionais da Globo.

“O acesso on demand e via streaming da plataforma nos possibilita ampliar a oferta de conteúdo e proporcionar mais liberdade de escolha à nossa audiência. Queremos estar mais perto do nosso público e acompanhá-lo onde ele estiver”, completou, em comunicado.