Sintonia tem renovação confirmada para a 2ª temporada

A Netflix oficializou a produção da 2ª temporada de “Sintonia”. Em outubro, a empresa chegou a afirmar que “Sintonia” tinha registrado a segunda melhor estreia nacional do serviço. Mas esperou cinco meses, […]

Divulgação/Netflix

A Netflix oficializou a produção da 2ª temporada de “Sintonia”. Em outubro, a empresa chegou a afirmar que “Sintonia” tinha registrado a segunda melhor estreia nacional do serviço. Mas esperou cinco meses, desde o lançamento em agosto, para anunciar a renovação.

O anúncio foi feito neste sábado (25/1) durante o Festival Tudum Netflix, uma mini-Comic Con da plataforma, que acontece neste fim de semana em São Paulo, e reforçado com um vídeo disponibilizado nas redes sociais. O vídeo, por sinal, inclui reclamação pela demora da confirmação, por meio das vozes dos próprios protagonistas. Veja abaixo.

Os novos episódios de “Sintonia” continuam com direção geral de Konrad Dantas, o Kondzilla, conhecido por seus clipes de funk e por ter o segundo maior canal de música do mundo, e mantém o mesmo elenco, encabeçado pelo funkeiro MC Jottapê, dono do hit “Ladrão da Noite”, o ator Christian Malheiros, indicado ao Independent Spirit Awards por “Sócrates”, e Bruna Mascarenhas em sua estreia como atriz.

A 1ª temporada acompanhou a jornada dos personagens dos três jovens, que vivem em um bairro periférico de São Paulo. Enquanto Doni (Jottapê) enfrenta o preconceito da própria família no sonho de virar MC, Nando (Malheiros) se envolve com o crime e Rita (Mascarenhas) encontra na igreja sua libertação. Na próxima temporada, a amizade deles será colocada a prova, segundo informou a Netflix.

“Superamos as expectativas na 1ª temporada e fizemos a série brasileira mais popular de 2019 da Netflix, com o desafio de seguir apenas o nosso coração. Na segunda temporada além do nosso amor pela arte, também vamos somar a energia de todo público que se sentiu representado pela série e está aguardando algo maior ainda”, celebrou Kondzilla em comunicado.

A 2ª temporada começa a ser gravada no primeiro semestre deste ano, novamente em São Paulo, mas ainda não tem previsão de estreia.

Uma detalhe que chama atenção no comunicado é a troca de produtora. A 1ª temporada foi realizada pela Los Bragas, da atriz Alice Braga e o diretor Felipe Braga, mas a nova estará a cargo da Gullane, dos irmãos Caio e Fabiano Gullane.