Série baseada no clássico sci-fi Guerra dos Mundos é renovada antes da estreia nos EUA

A série “War of the Worlds”, coprodução internacional entre o estúdio Fox e o francês StudioCanal, foi renovada para seu segundo ano de produção, após estrear no Canal+ da França. Ainda inédita […]

A série “War of the Worlds”, coprodução internacional entre o estúdio Fox e o francês StudioCanal, foi renovada para seu segundo ano de produção, após estrear no Canal+ da França. Ainda inédita nos EUA, a adaptação do clássico sci-fi “Guerra dos Mundos”, de H.G. Wells, era considerada uma minissérie, mas sua história agora vai continuar em 2021.

O segundo ano da série começou a ser escrito e está prestes a entrar em pré-produção. A produtora Urban Myth, de Howard Overman (criador de “Misfits”), já reservou estúdio e locações para as gravações.

A produção é diferente da minissérie britânica homônima exibida em novembro pela BBC. Aquela versão era fiel e se passava no final do século 19 – a obra de Wells foi publicada em 1897. Já a série franco-americana se passa nos dias atuais, como o filme de Steven Spielberg de 2005, e toma muitas liberdades com história original.

Com roteiro de Overman, a trama mostra um ataque alienígena na Europa contemporânea e acompanha um grupo de sobreviventes, em fuga do extermínio da humanidade. O elenco inclui Gabriel Byrne (“Hereditário”), Elizabeth McGovern (“Downton Abbey”) e Léa Drucker (“Custódia”).

A 1ª temporada tem 8 episódios e estreia em 16 de fevereiro nos EUA, na programação do canal pago Epix.

Veja abaixo o trailer original francês da atração, que tem clima de produção cinematográfica.