Minissérie britânica baseada em Guerra dos Mundos ganha primeiro trailer

A rede britânica BBC divulgou o primeiro trailer da minissérie baseada na clássica sci-fi “Guerra dos Mundos”, de H. G. Wells. A prévia mostra que a história, já filmada duas vezes por […]

A rede britânica BBC divulgou o primeiro trailer da minissérie baseada na clássica sci-fi “Guerra dos Mundos”, de H. G. Wells. A prévia mostra que a história, já filmada duas vezes por Hollywood, vai ganhar sua primeira adaptação fiel. Isto é, passada na Inglaterra e na época em que Wells a escreveu – em 1897.

Em todas as adaptações anteriores, o romance clássico sempre foi transportado para um cenário contemporâneo e americano. Por isso, o diferencial da nova versão chama atenção, apresentando a trama como uma sci-fi que também é uma produção de época. Uma sci-fi eduardiana. Em contraste, os efeitos são atualíssimos, criando um choque entre a reconstituição da virada do século 20 e a invasão marciana produzida com a tecnologia de ponta do século 21.

A produção da BBC terá três episódios escritos por Peter Harness (da minissérie “Jonathan Strange & Mr Norrell”), dirigidos por Craig Viveiros (“Assassinos de Aluguel”) e estrelados por Rafe Spall (“O Ritual”), Eleanor Tomlinson (série “Poldark”), Rupert Graves (série “Sherlock”) e Robert Carlyle (série “Once Upon a Time”).

A data de estreia de “The War of the Worlds” (título original) ainda não foi divulgada.