Revival de Punky, a Levada da Breca é oficializado com a atriz original

A vindoura plataforma Peacock, da NBCUniversal, oficializou a produção do revival da série clássica “Punky, a Levada da Breca” (Punky Brewster, em inglês). A atração vai voltar com a mesma atriz que […]

Divulgação/NBC

A vindoura plataforma Peacock, da NBCUniversal, oficializou a produção do revival da série clássica “Punky, a Levada da Breca” (Punky Brewster, em inglês). A atração vai voltar com a mesma atriz que interpretava a menina nos anos 1980, Soleil Moon Frye.

Ela postou um vídeo emocionado em seu Instagram para comemorar a notícia, em que mal consegue conter as lágrimas. Veja abaixo.

Concebida como continuação da trama original, a nova série vai mostrar a protagonista Punky (Frye) como uma atrapalhada mãe solteira de três crianças, que conhece uma jovem que a lembra de sua própria infância.

A premissa segue uma tendência de outras produções em que crianças de séries clássicas retornam adultas para estrelar continuações, como “Fuller House” e “A Casa da Raven” (Raven’s Home).

“Punky, a Levada da Breca” foi exibida originalmente entre 1984 e 1988 e girava em torno de uma garota abandonada pela mãe em um shopping. Sem se deixar abater, ela começa a morar num apartamento vago de um prédio administrado pelo viúvo Henry (George Gaynes), que depois a adota.

No Brasil, a sitcom foi transmitida com grande sucesso pelo SBT, e depois de cansar de reprisar passou ainda pela Rede Bandeirantes. Além disso, uma versão em desenho animado da série, batizada de “Punky” (também Punky Brewster no original), foi produzida entre 1985 e 1987.

A série acabou quando Soleil Moon Frye tinha 12 anos. Mas ela não parou de atuar, aparecendo em várias outras atrações televisivas, inclusive em “Friends”, “Galera do Barulho” (Saved by the Bell) e “Anos Incríveis” (The Wonder Years), até se destacar num papel fixo em “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira” (1996–2003) e como dubladora da franquia animada baseada nas bonecas “Bratz” (2004-2013).

O revival de “Punky” estava sendo desenvolvido pelos irmãos Steve e Jim Armogida (criadores da série “School of Rock”) para os estúdios Universal, visando um lançamento na rede NBC, lar da série original. Mas o projeto de streaming da empresa mudou tudo.

A produção agora vai se juntar ao revival de “Galera do Barulho”, também em desenvolvimento, para ajudar a lançar a plataforma Peacock.

A volta de “Punky” terá 10 episódios e, por enquanto, não tem previsão de estreia. Já a Peacock será inaugurada em 15 de abril nos EUA, primeiramente para assinantes dos pacotes de TV paga da provedora Comcast (dona da NBCUniversal), chegando em julho para o público americano em geral. Não há previsão para seu lançamento no Brasil.