Personagem de O Código Da Vinci pode ganhar série



A rede NBC encomendou o piloto de uma série derivada de “O Código Da Vinci”.

Intitulado “Langdon”, o projeto de série é baseado na trama de “O Símbolo Perdido”, terceiro livro da saga do personagem Robert Langdon, situado entre “O Código Da Vinci” e “Inferno”, ambos adaptados para o cinema. A trama gira em torno de um novo desafio para o professor de arte e “simbologia” de Harvard: desvendar o significado da pirâmide maçônica e impedir uma (mais uma) conspiração global.



O escritor Dan Brown, autor dos livros, está envolvido no projeto como produtor executivo, mas o roteiro e produção do piloto estão nas mãos da dupla Dan Dworkin e Jay Beattie, criadores da série sci-fi “The Crossing”.

Se a produção for aprovada para a TV, será a primeira vez que Robert Langdon terá uma aparência diferente de Tom Hanks. O ator estrelou os três filmes do personagem, todos dirigidos por Ron Howard – “O Código Da Vinci” (2006), “Anjos e Demônios” (2009) e “Inferno” (2016).


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings