Parasita vai virar série americana



O suspense dramático sul-coreano “Parasita”, vencedor do Festival de Cannes e considerado o Melhor Filme de 2019 pela Pipoca Moderna, vai virar série.

O diretor do longa, Bong Joon Ho, juntou-se ao cineasta americano Adam McKay (vencedor do Oscar de Melhor Roteiro por “A Grande Aposta”) no projeto, que foi oferecido ao mercado.

A HB0 entrou firme nas negociações para produzir a obra, mas nada está fechado. McKay tem uma boa relação com o canal, para quem produz “Succession”, que venceu o recente Globo de Ouro 2020 de Melhor Série Dramática. Mas a Netflix também está interessada.



“Parasita” também venceu o Globo de Ouro, na categoria de Melhor Filme Internacional.

Não há maiores informações sobre como será a série. Não está claro se a ideia é fazer um remake do filme em inglês, como minissérie, ou contar uma história derivada da trama original.

Curiosamente, “Parasita” será o segundo longa de Bong Joon Ho a virar série americana. Sua estreia em inglês, “Expresso do Amanhã” (2013), está ganhando uma adaptação do canal pago TNT, com estreia marcada para o começo deste ano.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings