blank

Liam Neeson visita crianças venezuelanas refugiadas em Roraima



O ator irlandês Liam Neeson está no Brasil. Embaixador da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), ele visitou na terça-feira (7/1) crianças venezuelanas instalados em um alojamento de refugiados em Pacaraima, cidade de Roraima, localizada na fronteira do Brasil com a Venezuela.

Bastante assediado, ele foi flagrado dançando com as crianças. Veja abaixo um dos muitos vídeos da passagem do ator por Roraima, que circulam nas redes sociais.

A Unicef informou que “por questões de segurança, as informações sobre essa atividade não são públicas”, acrescentando que vai divulgar os detalhes da visita de Neeson nos próximos dias.

O ator de 67 anos se tornou embaixador da Unicef em 2011. Em 2016, ele esteve no maior campo de refugiados do mundo, próximo à fronteira com a Síria.

A ONU calcula que, atualmente, existem cerca de 240 mil venezuelanos no Brasil — a estimativa é que chegam cerca de 500 novos migrantes por dia.


Mas a maioria dos refugiados venezuelanos está em outros países. O total excede 3 milhões de pessoas, segundo a ONU, principalmente na Colômbia e no Peru.

Em dezembro, o Brasil concedeu o status de refugiado a 21.432 venezuelanos de uma só vez. A decisão foi tomada pelo Comitê Nacional de Refugiados (Conare), devido à gravidade da situação dos direitos humanos na Venezuela.



blank

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings