Gaten Matarazzo compartilha foto antes de sua quarta cirurgia

O jovem ator Gaten Matarazzo, que interpreta Dustin em “Stranger Things”, compartilhou uma foto em que aparece em uma cama de hospital, onde se submeterá à quarta cirurgia para tratar sua displasia […]

O jovem ator Gaten Matarazzo, que interpreta Dustin em “Stranger Things”, compartilhou uma foto em que aparece em uma cama de hospital, onde se submeterá à quarta cirurgia para tratar sua displasia cleidocraniana (DCC).

“Cirurgia número 4! Essa é grande! Para saber mais sobre a displasia cleidocraniana e como você pode ajudar as pessoas com a condição, pode ir ao ccdsmiles.org.”, escreveu o ator de 17 anos, ao lado da foto, em seu Instagram.

Matarazzo sempre deu declarações sobre a doença hereditária, que provoca atraso no desenvolvimento nos ossos do crânio, dentes e ombros. Geralmente quem tem a doença não possui os dentes – Gaten usa dentadura.

Ele detalhou sua condição numa entrevista de 2016. “Isso afeta o crescimento facial, o crescimento do crânio; afeta os dentes, por isso não tenho nenhum. Eu só quero aumentar a conscientização e informar as pessoas de que não é algo que elas devam ter medo de mostrar”, disse na ocasião.

Para tratar de sua doença, ele vem se submetendo a cirurgias desde 2017.

Os colegas do ator fizeram questão de desejar-lhe boa sorte na nova operação. “Boa sorte, amor!!! Enviando meu portal do amor”, escreveu Millie Bobby Brown, que na série interpreta Eleven. “Enviando para você boas vibrações de supernova. Te amo”, afirmou Carla Buono, que dá vida a Karen Wheeler na série da Netflix.