Ex Machina: Quadrinhos premiados do criador de Fugitivos vai virar filme


Mais uma criação do autor de quadrinhos Brian K. Vaughan vai ganhar versão live-action. Após “Fugitivos” (Runaways) e a vindoura série “Y” (baseada em “Y – O Último Homem”), os quadrinhos de “Ex Machina” vão virar filme.

O estúdio Legendary contratou Anna Waterhouse e Joe Shrapnel, casal responsável por “Raça” (2016), “Seberg” (2019) e o vindouro remake de “Rebecca”, para desenvolver o roteiro.

A obra criada por Brian K. Vaughan e o artista Tony Harris foi lançada em 2004 pela editora Wildstorm e durou 50 edições, conquistando grande sucesso de crítica e público – e um troféu Eisner (o Oscar dos quadrinhos). A trama acompanha Mitchell Hundred, um ex-super-herói que se torna prefeito de Nova York após os eventos de 11 de setembro.



O título oficial do filme será “The Great Machine”, identidade heroica do protagonista – Grande Máquina, no Brasil – para evitar confusão com a sci-fi “Ex-Machina” do diretor Alex Garland, lançado em 2014.

Vaughan irá trabalhar como produtor no filme, mas ainda não previsão de lançamento.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings