Estreias: Bad Boys para Sempre é o maior lançamento da semana

O revival da franquia “Bad Boys”, que retorna aos cinemas após 17 anos, é estreia mais ampla da semana, com lançamento em mil telas. Há duas semanas em 1º lugar nas bilheterias […]

O revival da franquia “Bad Boys”, que retorna aos cinemas após 17 anos, é estreia mais ampla da semana, com lançamento em mil telas. Há duas semanas em 1º lugar nas bilheterias da América do Norte, “Bad Boys para Sempre” volta a juntar Will Smith e Martin Lawrence como uma dupla de policiais do departamento de narcóticos de Miami e se revela o melhor filme da trilogia, iniciada em 1995. Muita ação, humor e estilo garantem a diversão, com 77% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A programação também destaca “Judy”, filme que deve render o Oscar de Melhor Atriz a Renee Zellwegger – após vencer o Globo de Ouro, o SAG Awards (prêmio do Sindicato dos Atores) e o Critics Choice, entre outros reconhecimentos. No filme, ela interpreta a famosa atriz Judy Garland (de “O Mágico de Oz” e “Nasce uma Estrela”) em seus últimos dias. É um filmaço, graças à interpretação incontestável da atriz. Para o lançamento nacional, porém, o título original “Judy”, dissílabo com quatro letras, ganhou um subtítulo enorme e desnecessário.

Entre os filmes de menor visibilidade, vale a pena descobrir o suspense dramático “Açúcar”, que denuncia o racismo social brasileiro, encontrando paralelos entre as relações raciais atuais e a época da escravatura. Com Maeve Jinkins (“Boi Neon”) no papel principal, uma sinhazinha recém-chegada da capital que não vê que os tempos mudaram em torno do canavial da família, o filme de Renata Pinheiro e Sergio Oliveira (respectivamente, diretora e roteirista de “Amor, Plástico e Barulho”) venceu o prêmio da crítica no festival Festin de Lisboa.

Já a opção para evitar é o terror “Os Órfãos”, um dos piores trabalhos do gênero nos últimos anos. Vai arriscar? Saiba mais sobre a roubada aqui.

Confira abaixo outros detalhes das estreias da semana com todos os títulos, sinopses e trailers.

Bad Boys para Sempre | EUA | Ação

Terceiro episódio das histórias dos policiais Burnett (Martin Lawrence) e Lowrey (Will Smith), que devem encontrar e prender os mais perigosos traficantes de drogas de Miami.

Judy – Muito Além do Arco-Íris | EUA | Drama

Inverno de 1968. Com a carreira em baixa, Judy Garland (Renée Zellweger) aceita estrelar uma turnê em Londres, por mais que tal trabalho a mantenha afastada dos filhos menores. Ao chegar ela enfrenta a solidão e os conhecidos problemas com álcool e remédios, compensando o que deu errado em sua vida pessoal com a dedicação no palco.

Os Órfãos | EUA | Terror

Kate (Mackenzie Davis) é uma jovem professora contratada para trabalhar como governanta na mansão de uma família rica. Na casa, localizada em Essex, Londres, vive Flora (Brooklynn Prince) e Miles (Finn Wolfhard), irmãos órfãos que perderam ambos os pais em um acidente próximo à casa. No entanto, ela logo percebe que no local existem outros moradores, não necessariamente vivos.

Açúcar | Brasil | Drama

Bethânia Wanderley (Maeve Jinkings) não gosta do cenário rural da Zona da Mata, mas precisa voltar ao lugar onde nasceu, um decadente engenho de cana-de-açúcar, para impedir que os antigos trabalhadores do canavial tomem conta das terras. Confrontada pelo líder da associação, Zé (José Maria Alvez), e pot Alessandra (Dandara de Morais), que passa a ser faxineira da casa para vigiar a sinhazinha, Bethânia terá que lidar com o seu passado e os seus preconceitos.

E Agora? A Mamãe Saiu de Férias! | Brasil | Comédia

Giulia (Valentina Lodovini) é uma mãe que abandonou a carreira para se dedicar aos seus três filhos. Carlo (Fabio De Luigi) é marido de Giulia mas, diferente dela, não tem tempo para a família e passa mais tempo no trabalho do que em casa. Tudo muda quando Giulia, cansada da monotonia de sua vida, decide sair de férias por dez dias, deixando Carlo sozinho com as crianças.

Testemunha Invisível | Itália | Suspense

Adriano Doria (Riccardo Scamarcio) é o empresário do ano em Milão. Ele dirige uma BMW, usa um Rolex extravagante, tem uma adorável esposa e filha e, também, uma bela amante. Mas agora ele está em prisão domiciliar, acusado de assassinato após ser flagrado em um quarto de hotel com a amante morta, cujo corpo estava coberto de dinheiro.

Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível | Polônia | Documentário

O documentário detalha minuciosamente a jornada que levou dois cineastas apaixonados a alcançar seu sonho impossível, criando o primeiro longa-metragem totalmente pintado do mundo, “Com Amor, Van Gogh”, lançado em 2017.