Doctor Who: Próximo episódio vai mostrar primeira atriz brasileira na série

O próximo episódio de “Doctor Who” marcará a primeira participação de uma intérprete brasileira na série. A paulista Gabriela Toloi será vítima de um vírus alienígena em “Praxeus”, sexto capítulo da da […]

O próximo episódio de “Doctor Who” marcará a primeira participação de uma intérprete brasileira na série. A paulista Gabriela Toloi será vítima de um vírus alienígena em “Praxeus”, sexto capítulo da da 12ª temporada. Veja a prévia abaixo.

A atriz confirmou a participação no Twitter, comemorando poder contar ao público: “Guardei segredo durante um ano, mas finalmente posso compartilhar com todos! Assistam a nova temporada de ‘Doctor Who’ pra verem minha versão alien! Também representando o Brasil! Sou a primeira atriz brasileira a fazer parte da série! Foi incrível, espero que todos gostem!”

Toloi já tinha aparecido anteriormente na série brasileira “Psi”, da HBO.

Em “Doctor Who” ela interpretará uma brasileira de férias no Peru, ao lado da melhor amiga. Por sinal, embora essa amiga, Gabriela, também fale português e até apareça com uma camiseta da seleção brasileira, a personagem não é interpretada por outra sul-americana, mas pela atriz portuguesa Joana Borja.

O episódio inédito da sci-fi britânica vai ao ar no próximo domingo (2/2) no Reino Unido. Enquanto isso, a 12ª temporada de “Doctor Who” estreia na sexta (31/1) no Brasil, pela plataforma Globoplay.