Britannia é renovada para a 3ª temporada

O canal pago britânico Sky Atlantic anunciou a renovação de “Britannia” para sua 3ª temporada, sem participação da Amazon, que ajudou a lançar a série de fantasia em 2017. A plataforma de […]

O canal pago britânico Sky Atlantic anunciou a renovação de “Britannia” para sua 3ª temporada, sem participação da Amazon, que ajudou a lançar a série de fantasia em 2017.

A plataforma de streaming da Amazon não disponibilizou até hoje a 2ª temporada, que foi ao ar em novembro no Reino Unido. A Amazon Prime Video também não lançou a série no Brasil, onde ela é exibida pela Fox Premium – a 2ª temporada foi ao ar em dezembro passado.

Passada cerca de 40 anos depois de Cristo, a série gira em torno do conflito entre os invasores do império romano e os habitantes da ilha que os romanos chamam de Britannia, liderados por mulheres guerreiras e druidas poderosos.

Escrita e criada pelos irmãos roteiristas Jez Butterworth (“007 Contra Spectre” e “No Limite do Amanhã”) e Tom Butterworth (de “A Última Legião”, sobre o mesmo período), a produção destaca em seu elenco David Morrissey (o Governador de “The Walking Dead”), Mackenzie Crook (o Ragetti dos filmes “Piratas do Caribe”), Eleanor Worthington-Cox (a versão menina da princesa Aurora em “Malévola”), Annabel Scholey (“Medici”) e o dinamarquês Nikolaj Lie Kaas (“Crimes Ocultos”).

A 1ª temporada tem 72% de aprovação e a 2ª atingiu 100% no site Rotten Tomatoes.

Ainda não há previsão de estreia para os próximos episódios.