Atriz transexual entra no revival da série clássica Galera do Barulho

A atriz Josie Totah foi escalada num dos papéis principais do revival da série “Galera do Barulho” (Saved by the Bell), que está sendo desenvolvido para o vindouro serviço de streaming Peacock, […]

A atriz Josie Totah foi escalada num dos papéis principais do revival da série “Galera do Barulho” (Saved by the Bell), que está sendo desenvolvido para o vindouro serviço de streaming Peacock, da NBCUniversal.

A jovem de 18 anos de idade começou a carreira interpretando papéis masculinos em filmes como “Other People” (2016) e Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017) e séries como “Jessie”, “Back in the Game” e “Campeões”, antes de se assumir uma garota transgênero e ter seu primeiro papel feminino em “No Good Nick”, lançada em 2019 pela Netflix.

Exibida em quatro temporadas de 1989 a 1992, “Galera do Barulho” marcou época como uma das séries adolescentes mais populares dos anos 1990. Além dos episódios clássicos, a atração ganhou várias continuações e telefilmes. Uma segunda série acompanhou os estudantes da atração original na universidade, “Saved by the Bell: The College Years”, e outra, com novos personagens, “Saved by the Bell: The New Class”, durou até 2000, com sete temporadas.

Na nova versão de “Galera do Barulho”, Totah vai viver Lexi, a capitã das líderes de torcida da escola onde se passa a trama. A descrição da personagem diz que ela é “bonita, popular e tem a língua afiada”, além de ser “admirada e temida por seus colegas”.

A adaptação está a cargo de Tracey Wigfield (criadora de “Great News”) e contará com as voltas de Mario Lopez (A.C. Slater) e Elizabeth Berkley (Jessie Spano) a seus papéis da série original.

Ainda não há previsão de estreia do revival, mas a plataforma Peacock tem lançamento agendado para abril nos EUA.