Andy Serkis será homenageado pela Academia Britânica no BAFTA Awards 2020

A Academia Britânica de Artes do Cinema e da Televisão anunciou uma homenagem ao ator Andy Serkis, com um troféu especial para sua carreira, que será entregue durante a cerimônia dos BAFTA […]

A Academia Britânica de Artes do Cinema e da Televisão anunciou uma homenagem ao ator Andy Serkis, com um troféu especial para sua carreira, que será entregue durante a cerimônia dos BAFTA Awards de 2020. A premiação dos melhores artistas e filmes do ano está marcada para 2 de fevereiro em Londres, no Reino Unido.

Serkis é mais conhecido por suas performances de captura de movimento em personagens icônicos como Gollum na trilogia “O Senhor dos Anéis”, Cesar na trilogia “Planeta dos Macacos” e o Lider Supremo Snoke na atual trilogia “Star Wars”.

Mas ele também é diretor de cinema, tendo assinado o drama “Uma Razão Para Viver” (2017), a fantasia “Mogli: Entre Dois Mundos” (2019) e está atualmente trabalhando em “Venom 2”. Como ator, ainda tem vários trabalhos sem performance digital, como os papéis de Ian Dury na cinebiografia do cantor, “Sex & Drugs & Rock & Roll” (2010), do vilão Ulysses Klaue em “Pantera Negra” e do mordomo Alfred no vindouro filme “The Batman”, previsto para 2021.

“Estamos empolgados em anunciar que Andy Serkis está se juntando a grandes como Angela Allen e Ridley Scott como vencedor do Prêmio por Excepcional Contribuição ao Cinema Britânico no BAFTA de 2020”, comunicou a Academia por meio de suas redes sociais.