Vikings: Veja três cenas inéditas da estreia da última temporada



O canal pago americano History divulgou três cenas inéditas da 6ª e última temporada de “Vikings”. As prévias acompanham a jornada de Ivar (Alex Høgh Andersen) após sua derrota e a decisão de Lagertha (Katheryn Winnick) de se afastar de Kattegat, deixando o futuro dos vikings nas mãos do filho Björn (Alexander Ludwig).

Um dos vídeos dá bastante destaque para um novo personagem da série, o Príncipe Oleg (Danila Kozlovsky), que após conhecer Ivar vai invadir a Escandinávia para conquistar os vikings. Figura histórica, Oleg de Novgorod foi o grande unificador das terras conhecidas como Kievan Rus, na metade do século 11. A região se estendeu por grande parte da Europa Oriental, entre a Finlândia e a Turquia, onde então havia o Império Otomano, e sua capital era Kiev, hoje capital da Ucrânia.

Por curiosidade, o russo Danila Kozlovsky estrelou um filme chamado “Viking” em 2016, no qual viveu um descendente de seu personagem na série.

A temporada final será exibida em duas partes de dez episódios cada. A estreia da primeira metade está marcada para quarta-feira (4/12), com a exibição de um capítulo duplo de duas horas.


No Brasil, a série é disponibilizada pelo canal pago Fox Premium, que começa a transmitir os novos episódios na quinta-feira (5/12), com apenas um dia de diferença em relação aos Estados Unidos.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings