Van Helsing é renovada para a 5ª e última temporada

O canal pago americano Syfy renovou “Van Helsing”, série de apocalipse vampírico, para sua 5ª e última temporada. Como tem sido praxe, o próximo ano terá 13 episódios, que entrarão em produção […]

O canal pago americano Syfy renovou “Van Helsing”, série de apocalipse vampírico, para sua 5ª e última temporada.

Como tem sido praxe, o próximo ano terá 13 episódios, que entrarão em produção no início de 2020.

Em comunicado, o produtor executivo Daniel March afirmou que “Van Helsing” chegará ao fim em “seus próprios termos” e prometeu “a conclusão que os fãs merecem”. O que pode ter mais de um sentido, já que a série não é a mesma que começou a ser exibida em 2016.

Vários integrantes do elenco morrerem em cena ou simplesmente sumirem sem maiores explicações, porque seus atores conseguiram trabalho melhor – Missy Peregrym, intérprete de Scarlett, irmã da protagonista, foi estrelar “FBI”, por exemplo. E nem sequer a protagonista, que batiza a série, segue à frente da atração.

Criada por Neil LaBute (do péssimo “The I-Land”), “Van Helsing” costumava acompanhar Vanessa (Kelly Overton), supostamente a derradeira herdeira de Abraham Van Helsing, o famoso caçador de vampiros, que após despertar de um coma num mundo tomado pelas criaturas, descobre ser imune ao vampirismo e capaz de curar infectados, tornando-se a última esperança de salvação da humanidade. Ou melhor, penúltima com o surgimento de uma irmã (Peregrym) com os mesmos poderes na metade da 2ª temporada. Correção: saiu da lista, ao cair literalmente no limbo na 4ª temporada, sendo substituída na trama por duas filhas (Keeya King e Nicole Muñoz) que ninguém sabia que ela tinha.

Com o fim de “Z Nation”, “Van Helsing” passou a ocupar a vaga trash de pior série do canal, que cancelou todas as atrações decentes que possuía.

A 4ª temporada, que vem sendo vista por somente 293 mil pessoas ao vivo, encerra-se na sexta-feira (20/12) nos Estados Unidos.

No Brasil, os três primeiros anos de “Van Helsing” estão disponíveis no catálogo da Netflix.