TV canadense corta participação de Trump em exibição natalina de Esqueceram de Mim 2

A participação de Donald Trump em “Esqueceram de Mim 2” foi censurada no Canadá. A rede canadense CBC excluiu a aparição de Trump, que dura cerca de dez segundos no filme, com a desculpa oficial de acrescentar comerciais.

Os espectadores que perceberam a edição tornaram o corte um dos assuntos mais comentados no Twitter canadense durante o Natal. Enquanto uns apoiaram a decisão da CBC, outros reclamaram, já que o filme clássico teve uma cena cortada.

Recentemente, o próprio presidente falou de sua participação no filme. “Bem, eu estou em Esqueceram de Mim 2 e muitas pessoas mencionam isso todos os anos, especialmente no Natal.”

O assunto veio à tona na terça-feira (24/12), durante uma videoconferência entre o presidente e tropas americanas espalhadas pelo mundo.

“Era um pouco mais jovem, digamos”, lembrou Trump, que tinha acabado de comprar o Hotel Plaza em Nova York, onde foram filmadas várias cenas do filme no início da década de 1990.

“Obviamente, se tornou um grande sucesso”, continuou. “Um grande sucesso de Natal, um dos maiores. É uma honra ter estado envolvido em algo assim”, completou.

Donald Trump fez uma figuração no filme, lançado em 1992, dando uma informação para o pequeno Kevin (Macaulay Culkin) como contrapartida por ceder seu hotel para as filmagens.

Em 2017, o ator Matt Damon confirmou, em uma entrevista à revista The Hollywood Reporter, que Trump exigia que todas as filmagens em suas propriedades deveriam lhe render um pequeno papel nos filmes. O primeiro “Esqueceram de Mim” tinha sido lançado dois anos antes e fizera enorme sucesso, e a expectativa era que a sequência tivesse a mesma visibilidade.

Trump está nos créditos de cerca de 20 filmes e séries, incluindo “Zoolander” e “Sex & the City”, além de ter ficado bastante conhecido por seu trabalho na TV, como apresentador do reality show “O Aprendiz”.